MISSAS PRESENCIAIS PERMANECEM SUSPENSAS EM PARANAVAÍ

  • 19/05/2020
  • 0 Comentário(s)

MISSAS PRESENCIAIS PERMANECEM SUSPENSAS EM PARANAVAÍ

Na decisão, Dom Mário Spaki, leva em conta a quantidade de casos ativos da covid-19 que ainda existe em Paranavaí.

Não há data definida para que as missas voltem a ser celebradas com a presença de público em Paranavaí. (Foto: Reprodução/ Catedral Maria Mãe da Igreja). 

As celebrações de missas presencias permanecem suspensas em Paranavaí. Na última sexta-feira (15), a prefeitura publicou novo decreto que permite até dez pessoas participarem de celebrações presenciais na cidade, mas segundo o Bispo Diocesano, Dom Mário Spaki, as igrejas de Paranavaí devem continuar com as missas online.

Na decisão, Dom Mário, leva em conta a quantidade de casos ativos da covid-19 que ainda existem em Paranavaí. Ele se reuniu com padres da Diocese de Paranavaí, na mesma data em que o novo decreto foi publicado e lançou uma carta com novas recomendações quanto às celebrações.

"As missas continuam sendo transmitidas pelos meios de comunicação [Facebook, Instagram, Youtube, Rádio, entre outros]. O novo decreto da prefeitura de Paranavaí, permite que estejam presentes até dez pessoas na gravação e transmissão da missa online. Já nas paróquias das cidades de fora de Paranavaí, em que não há casos ativos da covid-19 no município, remeto a cada um dos senhores [padres], a responsabilidade de decidir, juntamente com seu conselho paroquial, quando poderão serem retomadas as celebrações, claro, sempre que as autoridades de saúde municipais permitirem, e que se sigam escrupulosamente todas as precauções de segurança'', disse Dom Mário. 

O bispo não definiu uma data para que as missas voltem a ser celebradas com a presença do público

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

BETO RIVERA

Manhã de Sucesso

09:00 - 12:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Gusttavo Lima

A Gente Fez Amor

top2
2. Henrique e Juliano

Liberdade Provisória

top3
3. Marília Mendonça

Graveto

top4
4. Zé Neto e Cristiano

Bebi Minha Bicicleta

top5
5. Jerry Smith

Reladinha

Anunciantes