Bomba é encontrada em terminal de ônibus do transporte público de Curitiba com bilhete 'perigo, risco de explosão', diz PM
31/03/2025
(Foto: Reprodução) Item foi destruído pelo Esquadrão Antibombas, que constatou presença de pólvora no artefato. Bomba foi acionada e não explodiu graças a falha em mecanismo de acionamento do item. Polícia procura suspeito. Ninguém se feriu. Bomba é encontrada em terminal de transporte público de Curitiba
Uma bomba foi encontrada por volta das 7h desta segunda-feira (31) no terminal de transporte público do Boqueirão, em Curitiba. De acordo com aspirante Vieira da Polícia Militar (PM), o artefato foi localizado por seguranças do local. Ninguém ficou ferido. Assista ao vídeo acima.
"[Equipe de seguranças] encontrou uma sacola preta que estava saindo uma fumaça. Foram verificar e dentro da sacola tinha um bilhete dizendo 'perigo, risco de explosão'. Prontamente fizeram o isolamento e acionaram a polícia", afirmou Vieira.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Após o isolamento e destruição do artefato, feito pelo Esquadrão Antibombas da PM, através das câmeras de segurança do local a PM identificou que uma pessoa, com roupas prestas e encapuzada com máscara, foi a responsável por colocar o item no terminal.
A polícia afirma que já identificou a linha que a pessoa embarcou e tenta identificá-la.
Equipe constatou presença de pólvora no artefato
Ao chegar no local, a PM fez um isolamento maior da região para garantir a segurança dos usuários e adicionou o Esquadrão Antibombas da corporação para a análise do item. O terminal é um dos mais importantes da capital paranaense, por onde passam milhares de pessoas diariamente.
Com o uso de equipamento raio-X e robô, a equipe constatou a presença de pólvora no artefato, que só não explodiu, segundo a PM, por falha em mecanismo de acionamento do item.
Bomba é encontrada em terminal de transporte público de Curitiba com bilhete 'perigo, risco de explosão'
Reprodução RPC
"Utilizaram o raio-X para ver o interior dele e, de fato, foi constatada uma carga explosiva lá. Segundo o Esquadrão era uma carga de pólvora e o mecanismo de acionamento falhou, então essa carga era para ter explodido mesmo", explicou o aspirante.
O terminal voltou ao funcionamento normal após a destruição do artefato.
A Polícia Civil investiga o caso.
Leia também:
Tragédia: Cinco jovens morrem e bebê fica ferida após grave acidente entre carro e caminhão na BR-373
Paraná: Dono de parque de diversões é condenado por morte em brinquedo 'Kamikaze' fabricado em casa
Polícia: Ônibus que realizava transporte clandestino de passageiros e tinha itinerário marcado em caderno é interceptado na BR-116
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias do estado em g1 Paraná.