A história da Rádio Caiuá FM se confunde com a própria historia da região do Caiuá, na mesorregião Noroeste e na microrregião de Paranavaí, onde seu povo demonstrou muita garra para transformar essa região em milhares de pés de cafeeiros nos anos 50. Também nasceu da garra do radio difusor Ephraim Marques Machado, que, entre 1949 e 1950, instalou em Paranavaí um Serviço de Alto Falantes, sendo o primeiro serviço de comunicação social de massa, voltado para atender a população dentro do aspecto comercial.

No ano de 1956, o Radio difusor coloca no ar a Rádio Cultura Norte Paranaense, no sistema AM (Amplitude Modulada). Em 1980, teve início o processo de estudo para a implantação de uma rádio moderna em Paranavaí em FM (Frequência Modulada). Era na época um verdadeiro sonho, pois não existia na região um aparelho sequer de Rádio em FM, e em 1980 estaria a Rádio FM de Paranavaí—entre oito e dez emissoras de FM autorizadas em todo o Paraná — e, provavelmente a terceira na região Norte Paranaense, que foi ao ar exatamente às 16h35 do dia 25 de Agosto de 1983 na frequência de 94,1 Mhz em estéreo de alta qualidade.

A escolha do nome Caiuá foi em homenagem a região do arenito Caiuá, que acolheu os pioneiros no desbravamento de suas terras. Foram Nortistas e Sulistas que vieram para a região em busca de dias melhores para suas família e lutaram para vencer todos os obstáculos da própria natureza sem estradas, escolas, hospitais, energia elétrica, comunicação com seus familiares, alimentação ou qualquer outro tipo de assistência. 

Anunciantes