Câmara de Maringá aprova transferência de 1,4 milhão de metros quadrados de território para a vizinha Paiçandu
17/12/2024
Aprovação foi por sete votos a cinco, em uma sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (16). Proposta precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná para entrar em vigor. Vereadores decidem redução territorial de Maringá
A Câmara de Vereadores de Maringá aprovou nesta terça-feira (16) a redução do tamanho do território da cidade, e a cessão da área para a cidade vizinha Paiçandu. O projeto foi aprovado em segunda discussão, por sete votos a cinco, em uma sessão extraordinária.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A proposta prevê a transferência de uma área de 1,4 milhão de metros quadrados, equivalente a 0,3% da extensão do município de Maringá. Enquanto isso, Paiçandu terá o limite aumentado em 0,8% da área da cidade. Veja abaixo.
Área cedida modifica limite entre os municípios de Maringá e Paiçandu
Reprodução
A discussão diz respeito ao limite entre as duas cidades. Atualmente, a linha que divide os municípios, passa por ruas do Distrito Industrial, em Paiçandu. Com isso, muitos imóveis pertencem às duas cidades, gerando confusão aos proprietários.
Em Paiçandu, a medida já tinha sido aprovada e foi sancionada no dia 1º de novembro deste ano.
A aprovação definitiva da cessão da área precisa ser aprovada por lei estadual. Com a anuência dos municípios, a proposta agora vai tramitar na Assembleia Legislativa do Paraná, e passa a valer depois de ser sancionada pelo governador.
LEIA TAMBÉM:
Susto: Noivos têm final feliz após caminhonete com vestido, terno e lembrancinhas ser furtada um dia antes do casamento
Polícia: Homem tenta forçar inquilina a manter relações sexuais com ele para não despejá-la e acaba preso por agredir e ofender policiais
Investigação: PF deflagra operação contra desvio de recursos públicos do SUS em cidades do Paraná e São Paulo
Vídeos mais assistidos do g1 PR: