Grupo é suspeito de usar dinheiro da administração pública para compra de votos nas eleições municipais, no Paraná
17/12/2024
Caso é investigado em São Jorge do Patrocínio, onde Polícia Federal cumpriu mandados. Nomes dos investigados não foram divulgados. Prefeitura disse que colabora com a polícia. Operação investiga compra de votos em São Jorge do Patrocínio.
Polícia Federal
Integrantes de um suposto esquema de compra de votos nas eleições de 2024 são investigados pela Polícia Federal (PF) em São Jorge do Patrocínio, no noroeste do Paraná.
Na segunda-feira (16), cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade, expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TCE).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Conforme a PF, as investigações encontraram indicativos do uso de dinheiro da administração pública municipal para o crime. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
De acordo com a Polícia Federal, testemunhas contaram que foram abordadas pelos suspeitos, que ofereceram dinheiro ou materiais de construção em troca do voto.
Ainda conforme a PF, foram identificados orçamentos em uma loja de materiais em nome do município. Entretanto, os endereços para entrega eram particulares.
Em nota, a Prefeitura de São Jorge do Patrocínio disse estar "colaborando com as autoridades, fornecendo todas as informações para o pleno esclarecimento dos fatos".
Leia também:
Crime: Advogado é morto a tiros após briga por conta de cachorro
Curitiba: 'Ocorreu um homicídio culposo', diz delegado que investiga engavetamento
Serra da Esperança: BR-277 entra em pare e siga sem previsão de liberação total no Paraná
Polícia Federal investiga compra de votos em São Jorge do Patrocínio
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias do g1 Norte e Noroeste.